quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Estudo explica como feios conquistam beldades

Homens considerados feios se acham mais bonitos do que são.
Um estudo conduzido por pesquisadores americanos ofereceu uma explicação para o fato de muitos homens feios conseguirem conquistar mulheres muito mais bonitas do que eles: falta de autocrítica, ou quase isso.
Segundo o estudo, homens considerados com poucos atributos de beleza física parecem crer que são mais atraentes do que o são na realidade, aumentando a sua autoconfiança e levando-os à ação.
Para os pesquisadores, que publicaram seu artigo na revista científica Psychological Science, mais do que uma simples autoilusão, essa percepção distorcida é um mecanismo evolutivo importante na preservação da espécie.
No processo de conquista, diz uma das autoras do estudo, Carin Perilloux, do Departamento de Psicologia do Williams College, em Massachussetts, “há dois erros que um homem pode cometer”.
– Ou ele pensa “Uau, essa mulher realmente está interessada em mim” – e ela não está, o que pode ter um custo, como um constrangimento ou um baque na sua reputação. Ou ela está interessada e ele perde a chance. Ele perde uma oportunidade de acasalamento – o que é um custo imenso em termos de sucesso reprodutivo.
Percepções distorcidas
Os experimentos foram feitos com 96 rapazes e 103 moças universitárias, que foram submetidos ao que no mercado dos relacionamentos se conhece como “speed dating”, revezando-se a cada três minutos de conversa com cinco possíveis parceiros.
Antes dos encontros relâmpagos, os participantes avaliaram a si mesmos e aos seus paqueras em uma escala de beleza, e revelaram seu grau de interesse em um encontro sexual imediato.
Depois do encontro, eles avaliaram seus parceiros em diversos outros critérios, incluindo aparência e possibilidade de topar um encontro sexual.
Os resultados revelaram que os homens que estavam buscando um relacionamento sexual de curto prazo são mais inclinados a superestimar o interesse das mulheres neles.
Os homens que acreditavam ser mais bonitos do que são também perceberam um maior interesse das mulheres por eles – o que não era necessariamente verdade.
Já os homens de fato considerados bonitos pelas mulheres não pareceram ter essa visão distorcida.
Quanto mais atraente a mulher, maiores as chances de um homem superestimar o interesse dela, indicaram os resultados.
Por outro lado, as mulheres tenderam a subestimar o interesse dos homens.
Sobrevivência da espécie
O estudo procurou identificar nuances naquilo que já havia sido constatado em pesquisas científicas, que muitos homens superestimam o interesse que despertam nas mulheres.
Entretanto, disseram os pesquisadores, essas percepções distorcidas são importantes para garantir o sucesso sexual dos indivíduos e, por consequência, a sobrevivência da espécie humana.
Os pesquisadores concluíram que os homens que não se intimidam com sua aparência física – mesmo correndo o risco de uma rejeição – consistentemente se dão melhor, e passam seus genes da ‘distorção’ para seus herdeiros biológicos.
No caso dos homens que estão buscando um relacionamento de curta duração, afirmaram os pesquisadores, os “problemas adaptativos são ligeiramente diferentes”.
– Estes são limitados principalmente no número de parceiros, portanto superestimar é ainda mais importante.
Para os pesquisadores, tanto homens como mulheres se beneficiariam de ter em mente estes aspectos do relacionamento entre os sexos.
Perilloux defende que as mulheres explicitem suas intenções – ou a falta delas – “o mais claro possível”.
Já os homens devem estar cientes de podem se equivocar em suas percepções – não para impedi-los de agir, mas para “evitar um coração partido depois”.

Especial de Natal de “Os Simpsons” tem Lisa em namoro lésbico

O especial de Natal de “Os Simpsons” avançará 30 anos no tempo e mostrará o que aconteceu com Bart e Lisa, os filhos mais velhos de Homer e Marge.
No episódio, intitulado “Holidays of Future Passed”, Lisa tem uma filha rebelde e está casada com o nerd Milhouse, que sempre foi apaixonado por ela. Antes da união, no entanto, a filha certinha de Homer teve um relacionamento lésbico durante a faculdade e, como mostra uma foto na casa dos Simpsons, Lisa chegou a levar a parceira na casa da família.
O episódio, exibido nos Estados Unidos no último domingo (11), faz parte da 23ª temporada da série, que ainda não tem previsão de estreia no Brasil.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Para provar que não é gay, Padre pede para que diocese tire a medida de seu ânus.

O padre espanhol Andreas Garcia Torres (na foto, à direita), 46, disse que, para convencer seus superiores da diocese de que não é gay, pediu a eles que medissem o seu ânus “para ver se está dilatado”.
Torres foi afastado de sua paróquia, na cidade de Fuenlabrada, perto de Madri, sob a suspeita de ser homossexual por causa de uma foto que saiu na internet na qual ele e Yannick Delgado (foto), um seminarista de 28 anos de Cuba, estão abraçados sem camisa. A foto foi tirada no ano passado no Santuário de Fátima, Portugal.
Torres afirmou ser vítima de calúnia. “Tenho uma amizade normal com este menino. Este foi o único dia que eu estive com ele. Tiramos uma foto de nós mesmos, sem camisas, e foi isso que deu origem à confusão.”
A diocese de Getafe exigiu que o padre fizesse exames para verificar se tem o vírus HIV e o encaminhou a um tratamento psiquiátrico. “O psiquiatra me perguntou de forma humilhante se os meus pais me tinham estuprado quando era criança ou se eu os tinha visto a ter relações sexuais”, disse.
O padre afirmou confiar no diagnóstico da medição do ânus porque, segundo ele, trata-se de uma técnica cuja eficácia já foi provada em terapia de pessoas que deixaram de ser gay.
Até que estourasse o escândalo, a comunidade gay acusava Torres de ser homofóbico porque ele tem textos na internet segundo os quais os homossexuais são “intrinsecamente maus e perversos”.
Delgado disse não saber quem colocou a foto na internet. “Ela estava no meu computador, e eu nem sequer a postei no Facebook”, disse. Ele considera o padre como “um pai adotivo”.
Os fiéis fizeram um abaixo assinado para que Torres volte à paróquia. O padre, que resistiu em entregar a chave da igreja, disse que se queixou diretamente com o Vaticano.
A diocese comunicou que Torres foi afastado por “problemas pastorais”.




Vamos aos diálogos:

PAROQUIA: Padre Andreas, recebemos a informação de que o senhor é homossexual e por esse motivo teremos que lhe afastar de suas funções por tempo indeterminado.

ANDREAS: É o que karalheion? Tá louca? Quem foi a bescha invejosa que contou esse babado? 
Isso é mentchira, eu não sou gay meu amô, e posso provar isso.

PAROQUIA: Como?

ANDREAS: Olha, tá aqui - padre diz isso enquanto tira a roupa o mostra o ânus -  o meu edy, pra vocês verem como eu não dou o cooh, pode vir olhar, pode medir e ver se eu dou mesmo o cooh. Sou puro, casto, sou até apertado; nunca fiz essas saliências com homem algum. Isso ai é pura mágoa de cabocla de alguma maricona invejosa. EU JURO!

* OS DIÁLOGOS DESSE POST SÃO APENAS ILUSTRATIVOS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cão é amarrado a carro e arrastado em São Paulo

Enquanto houver impunidade, os crimes se repetem. Nesta segunda-feira, 12, um homem de 41 anos amarrou um cão de rua no pára-choque do seu carro, modelo Kadet, e o arrastou por mais de 500 metros.
O crime ocorreu na Rua Rio Negro, 381, no bairro Cidade Soberana, em Guarulhos (SP). Segundo relato do agressor, que não tinha habilitação, o cachorro ‘perturbava’ os moradores e por isso decidiu tirá-lo da região, prestando um favor a seu vizinho, tutor do animal, que não o queria mais.
A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 e foi verificar a ocorrência. Ao chegar, os PMs da viatura 31.100, do 31.º BPM, detiveram o indivíduo após uma tentativa de linchamento por parte das pessoas que circulavam pelo local e que se solidarizaram com o sofrimento do animal.
O autor foi identificado como Nivaldo José Cordeiro, tem 41 anos e trabalha como ajudante-geral. O veículo foi apreendido e o motorista multado por não ter carteira de habilitação (R$ 574,61). A Polícia Ambiental também esteve no local e aplicou outra multa por maus-tratos, no valor de R$ 1.500.
O cão teve ferimentos nas quatro patas e o rastro de sangue podia ser visto na rua por vários metros. O animal, que deve ter aproximadamente três anos, foi resgatado pela PM e encaminhado para a Clínica Veterinária Rancho Alegre, onde recebeu curativos, foi medicado e liberado.
No momento, o animal está sob os cuidados do Coronel Antonio Belucci, do mesmo batalhão que atendeu a ocorrência. ‘Vamos vaciná-lo, castrá-lo e encaminhá-lo para adoção. Os interessados serão entrevistados para que ele seja doado para alguém que realmente goste de animais e, principalmente, tenha responsabilidade’, explica.
Foi realizado o B.O. PM por praticar ato de abuso a animais e o caso será tratado pelo delegado do 7º DP de Guarulhos. O agressor poderá responder por maus-tratos, conforme artigo 32 da Lei 9.605/98. Se condenado, pode ser detido por três meses a um ano.
O cão está recebendo cuidados antes de ser encaminhado para adoção.