quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Heroínas: Mulher Maravilha & Mulher Gavião; A batalha.

Duas super - heroínas incomparáveis. As únicas mulheres que fazem parte dos membros originais e fundadores da Liga da Justiça. Vamos então a nossa suposição; supondo que as duas travessem uma batalha, uma contra a outra, quem será que sairia como vencedora? Muitos podem até pensar que poderia acontecer um empate, mas muito pelo contrário:
Mulher Gavião (Shayera Hol), vinda de Thanagar, oficial militar do serviço de inteligências do exército de Thanagar, possui uma força sobre - humana, muito forte, hábil em luta corporal, consegue se comunicar com os pássaros e possui uma clava mágica indestrutível e poderosa, capaz de afetar criaturas mágicas, sem falar no peso que essa arma tem, são apenas 70 kg de massa e ela ainda consegue carregá-la numa facilidade, e também a poderosa descarga elétrica que a clava é capaz de produzir, Mulher Gavião é capaz de voar, até mesmo sem movimentar suas asas ou não, é incrível isso! Incrível mesmo é a idade dela, Mulher Gavião vêm de antiguíssimas civilizações Thanagarianas, mais ou menos uns 500 anos ou mais. Em uma luta corporal ela pode até ser forte o bastante para derrubar certos adversários, mas dependendo de outros, sem a sua clava ela não é nada em comparação. Em uma simples batalha com outros heróis como Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Canário Negro, Etrigan, Gladiador Dourado, etc., ela sairia em vantagem, mas com outros, como Superman, J'onn J'onzz o Caçador de Marte ou Ajax para quem preferir, Capitão Átomo, Fogo, Supergirl, Eléktron, etc., com certeza, ela sairia em desvantagem. Mulher Gavião tem uma personalidade durona, grosseira e um caráter duvidoso. Mas esquecemos de um detalhe, e contra a Mulher Maravilha, como seria uma batalha entre as duas, será que ela sairia como vencedora?
Mulher Maravilha (Diana Prince), é uma heroína mística, possui poderes das deusas gregas, ou seja, uma força totalmente sobre - humana, possui o laço da verdade, muito poderoso e capaz de afetar também outras criaturas mágicas e fazer com que qualquer prisioneiro fale a verdade, consegue voar e de se mover rapidamente para desviar com seus braceletes indestrutíveis balas e outros ataques de adversários, sem falar na armadura e uniforme que ela usa, poderoso mas possui um ponto fraco mas somente o deus Hefaísto sabe qual é. Sua personalidade é parecida com a da Mulher Gavião, mas não é mais durona e grosseira do que a Mulher Gavião, mas consegue ser super seca. Numa batalha com Mulher Gavião, Mulher Maravilha, ou melhor, MM, sairia com certeza vencedora, sem discutir, pois ela possui uma força totalmente fora do comum, é a unica que tem a coragem de encarar Superman "mano a mano", sem falar que daria uma bela porrada nele, e já com a Mulher Gavião, MM teria um pouco de trabalho, mas no fim tudo daria como ela planeja, a força de Mulher Maravilha é tão grande que nem se compara com a da Mulher Gavião, mas Mulher Gavião com sua clava mágica é bastante poderosa, com uma distração de Mulher Maravilha conseguiria esmagá-la com sua clava, sem falar que a clava de Mulher Gavião afeta criaturas mágicas e místicas, e a Mulher Maravilha é um heroína mística, certamente seria afetada, mas sua agilidade é maior que a da Mulher Gavião, e ela não seria afetada tão facilmente. Mulher Maravilha poderia amassar Mulher Gavião com seus golpes, e juntando toda sua força poderia até matá-la sem dificuldade alguma.
Em um episódio de Liga da Justiça sem limites, mostra as heroínas Vixen, Canário Negro, Fogo, Mulher Gavião e Mulher Maravilha sendo controladas e obrigadas a lutarem entre si, mas Caçadora invade a luta e consegue tirar o controle mental de Vixen, Canário Negro, e Mulher Gavião, a Fogo estava hospitalizada por ter apanhado muito da Canário Negro em uma batalha anterior, nessa parte do capítulo ela não aparece lutando, mas logo depois de Caçadora tirar o controle mental dessas, Mulher Maravilha aparece, dando o maior trabalho para essas heroínas que apanharam pra valer e ainda não conseguiram tirar o controle mental dela, o que fez esse controle parar de funcionar foi o desligamento do sistema que controla as mentes feito pela Canário Negro e a Caçadora.
Sem mais discussões para essa suposição da batalha das duas, Mulher Maravilha venceria Mulher Gavião, mas pra essa batalha acontecer, as duas obviamente teriam que estar sendo controladas por algo, pois caso contrário é meio impossível isso acontecer, pois as duas são companheiras e trabalham na mesma equipe além de serem amigas, mesmo que no início de tudo eram meio rivais uma da outra. Não estou defendendo a Mulher Maravilha e rebaixando as outras heroínas, apenas estou demonstrando o poder de cada uma e fazendo suposições e tirando a dúvida de muitos. Isso foi o que li em um outro blog, porém dá pra perceber claramente nos desenhos da Liga da Justiça que MM é bastante poderosa e não existe outra heroína lá que seja mais poderosa do que ela, até a Supergirl perderia pra ela.
                                                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário