sábado, 24 de dezembro de 2011

Por Que Legalizar

10 razões pelas quais eu sou a favor da legalização da maconha
1. Não causa dependência química. Pelo contrário, é utilizada em várias partes do mundo como auxiliar no tratamento da dependência química.
Há um estudo da Universidade Federal de São Paulo realizado com dependentes de crack que foram tratados com maconha. Crack! Após 6 meses, 68% deles haviam trocado o crack pela maconha… Grande coisa, né? trocar um vício por outro. Sim, já seria grande coisa trocar uma substância devastadora por uma que praticamente não causa danos… Porém, após 3 anos desses 68%, TODOS, TODOS, expontaneamente largaram a maconha e não usaram mais nenhuma outra droga.
A maconha não é a “porta de entrada” para as drogas, mas pode ser uma “porta de saída”.
2. Não é inteiramente inofensiva, mas é muito menos danosa do que outras substâncias legalizadas, como álcool e tabaco.
Muita gente não sabe, mas é IMPOSSÍVEL alguém morrer de overdose de maconha. A quantidade necessária para isso seria SETECENTOS MIL BASEADOS FUMADOS EM MENOS DE 15 MINUTOS! A título de comparação, a dose potencialmente letal de cafeína pode ser ingerida em 42 xícaras de café.
3. Há milhares de anos a maconha é utilizada medicinalmente e até hoje salva vidas.
Os principais usos medicinais reconhecidos cientificamente e legalizados em algumas partes do mundo hoje são: combater enjôo (para que pacientes de câncer possam enfrentar quimioterapia), abrir o apetite (para que pacientes de AIDS não morram devido à falta de peso) e regular pressão intra-ocular (para que pacientes de glaucoma não fiquem cegos)
A maconha não mata. A hipocrisia sim. Com a legalização os pacientes vão poder adquirir legalmente e com controle de qualidade o medicamente de que precisam.
4. Tem milhares de aplicações industriais e era ela e não o petróleo a matéria-prima base no mundo até ser proibida por interesses comerciais. Da maconha se faz papel, tintas, medicamentos, combustível, tecidos, cosméticos e uma série de produtos que não caberia aqui! O primeiro Ford Modelo T era feito de aço e maconha e movido a combustível feito de maconha!
A fibra de maconha além de ser muito mais resistente, flexível e durável do que a do algodão, precisa de muito menos água e agrotóxicos. Relegalizar a maconha é proteger o meio ambiente.
5. Porque é sagrada para fiéis de diversas religiões e a nossa constituição garante a liberdade religiosa.
6. Porque a proibição é um absurdo jurídico! Não é possível haver um crime sem que haja pelo menos uma vítima! No futuro olharão para trás e verão a proibição da maconha com o mesmo horror com que hoje vemos a Inquisição.
7. Todos tem o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo. Nem mesmo auto-mutilação é criminalizada. Por que fumar maconha seria?
8. O povo nunca foi ouvido. A proibição foi imposta ao mundo por interesses comerciais. Nem mesmo o povo dos EUA foi consultado. A discussão no Congresso deles durou menos de 10 minutos. Propuseram proibir a “marijuana, a perigosa droga mexicana que transformava homens em animais”. Quando os congressistas souberam que se tratava da Cannabis, já era tarde.
A Associação Médica Americana foi contra a proibição da maconha, mas foi ignorada. Hoje médicos e pesquisadores de todo o mundo defendem a relegalização.
9. Porque, apesar de a maconha nunca ter causado uma morte sequer, a repressão ao cultivo, ao comércio e ao uso faz milhares de vítimas fatais no Brasil. Sem contar os bilhões de reais que são desperdiçados nessa guerra sem sentido.
10. Consequentemente, para acabar de uma vez por todas com o tráfico de maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário