domingo, 4 de dezembro de 2011

Um Vício Chamado Liga da Justiça

Liga da Justiça Sem Limites (no original em inglês: Justice League Unlimited) é uma série animada, produção conjunta da Warner Bros. e da DC Comics, e sucedeu ao desenho Liga da Justiça.

Personagens

Membros fundadores

01. Superman - (Clark Kent): Filho de Jor-El e de Lara, Kal-El é o último sobrevivente do planeta Krypton. Foi criado por Jonathan Kent e Martha Kent com o nome de Clark Kent. Mais tarde saiu de Smallville e foi para Metropolis onde cria a imagem de um frágil repórter para esconder de todos sua real identidade na qual é o Superman. Possui Super-Força quase que infinita, invulnerabilidade, capacidade de se mover em super-velocidade, voar e reagir em velocidades fora do comum (ele ultrapassa a velocidade da luz e quebra a barreira do som), visão de raios X, visão telescópica, visão macroscópica, visão de calor, sentidos sobre-humanos, sopro gelado(embora esse quase não tenha sido usado no desenho) e um super sopro. Sua maior fraqueza é a Kryptonita, um meteorito oriundo de seu planeta natal, sendo ainda vulnerável à magia.

02. Batman  - (Bruce Wayne): Playboy de dia e super-herói à noite, é um ótimo detetive, e dono de uma inteligência incrível, alem de ser um ótimo atleta. Foi treinado em todas as formas de combate físico e também é mestre em fugas e disfarces. Batman esta sempre um passo a frente de todos, seja companheiros super herois ou vilões, e raramente e surpreendido em emboscadas. Possui várias armas, veículos e claro, o seu cinto de utilidades que tem tudo o que o herói precisa, desde um simples clipe de papel até um fragmento de kryptonita. Desenvolve um interesse amoroso por Diana, na segunda parte do episódio Escrito nas Estrelas. E um dos poucos membros da equipe que não possui nem um super poder, mas nem por isso deixa de ser temido e respeitado por todos.

03. Mulher-Maravilha - (Diana Prince): Princesa de Themyscira, filha de Hipólita a Rainha das Amazonas. Veio ao "Mundo dos Homens" para ajudá-los a debelar a invasão alienígena e acabou por se unir a Liga da Justiça mesmo contra a vontade de sua mãe. Possui força sobre-humana, capacidade de voar e de se mover rápido o bastante para desviar balas com seus braceletes de prata. Treinada em todas as formas de combate armado e desarmado da Grécia Antiga. Portadora do inquebrável Laço da Verdade, forjado pela deusa Héstia, que obriga qualquer um preso por ele a dizer a verdade. A armadura que a protege possui uma fraqueza, mas só Hefaísto sabe qual é. Na série ela é apontada por Hades como sendo sua filha (em O Equilíbrio) e desenvolve um interesse amoroso por Batman a partir da segunda parte do episódio de Escrito nas Estrelas, chegando a atuar como embaixadora de Themyscira no episódio Em Outras Terras. Nos primeiros momentos da série revela espanto e surpresa com alguns costumes do patriarcado. 

04. Flash - (Wally West): O engraçadinho da turma. O homem mais rápido do mundo, pode alcançar e até ultrapassar a velocidade da luz como demonstrado em Divididos Caímos, mas sua velocidade é muito superior, se comparado com Superman. Tem a capacidade de conceder e tirar velocidade de objetos ou pessoas em movimento e vibrar através de barreiras ou objetos sólidos deixando uma carga cinética explosiva em seu rastro, além de gerar calor e emitir vibrações. Pode viajar no tempo. Nesse desenho o corredor escarlate é apresentado como um conquistador inveterado, tanto é assim que despertou o interesse de garotas como a jornalista Linda Park, a super-heroína brasileira Fogo e até ganhou um beijo na boca dado pela vilã Giganta no episódio final da série. Se for impedido de correr ou se mover em supervelocidade torna-se tão vulnerável quanto um ser humano comum. É o 3° Flash e sobrinho do 2°, Barry Allen.

05. Caçador de Marte/Ajax - (J'onn J'onzz): Último sobrevivente de seu planeta, veio à Terra para avisar sobre a invasão dos aliens que devastaram seu mundo e acabou ingressando na Liga da Justiça. Possui superforça, capacidade de vôo, invisibilidade, velocidade e vigor sobre-humanos, poderes telepáticos e telecinéticos, poderes metamórficos e de intangibilidade. Sua fraqueza é o fogo, algo demonstrado de forma indireta no desenho. É também conhecido como Ajax.
06. Lanterna Verde - (John Stewart): John Stewart era um militar afro-americano que foi escolhido pelos Guardiões do Universo do Planeta OA para portar o anel. Esse anel é que o dá grande controle sobre o físico, limitado por três coisas: a imaginação de seu usuário, a necessidade de recarga a cada 24 horas e a vulnerabilidade à cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (uma impureza do anel).
07. Mulher-Gavião - (Shayera Hol): Oficial do serviço de inteligência de Thanagar e veio à Terra em missão de observação como revelado em Escrito nas Estrelas. Hábil e resistente no combate corporal e capaz de se comunicar com pássaros. Possui uma clava (ou maça, se preferirem) capaz de afetar criaturas mágicas sendo que, no desenho, suas asas são naturais e não postiças como o apresentado nos quadrinhos. Basicamente humana em sua fisiologia, teve um relacionamento amoroso com John Stewart, algo que ficou claro a partir do episódio Cartas Selvagens e com ele teve um filho chamado Rex Stewart (o Gavião Guerreiro apresentado ao público brasileiro no episódio em duas partes O Chamado de Batman do Futuro). Após a invasão thanagariana, Shayera Hol deixou a Liga da Justiça e recebeu abrigo na torre do Senhor Destino em Salém, retornando ao panteão dos heróis no episódio Acordem os Mortos e desde então passou a disputar o amor de John Stewart com Vixen, uma de suas amigas e colegas de equipe. Se observarmos bem, Shayera Hol muda de visual de uma temporada para outra, na Liga da Justiça Escrito nas Estrelas ela usa sempre uma máscara de gavião em seu rosto, já na Liga da Justiça Sem Limites ela aparece sem a máscara e usando até mesmo outros tipos de uniformes.

Membros secundários

  • Aço (John Henry Irons): Inventou a armadura que ele usa quando estava trabalhando para Lex Corp. Ele decidiu testá-la quando Metallo retornou à Terra com o objetivo de destruir Superman. Ele foi avisá-lo, desde então Aço ajuda a proteger o mundo. Quando Amazo retornou à terra, Aço, junto com Supergirl, tentou proteger Lex Luthor procurando algum lugar seguro. Aço é o "mecânico" da Liga, especialista em consertar dispositivos e motores com defeito.
  • Amazo: Androide criado pelo dr. Ivo, é capaz de copiar as habilidades de qualquer herói. Inicialmente era um inimigo da Liga da Justiça, quando Lex Luthor o manipulou para tentar destruir a Liga. Depois que percebeu que foi usado por Luthor, o andróide rumou para o espaço com o objetivo de evoluir. Amazo retornou à Terra depois de um hiato curto buscando vingança contra o homem que havia mentido para ele quando ele ainda era um robô ingênuo. Mesmo a ajuda de toda a equipe da Liga não impediu que Amazo encontrasse Luthor. Apesar disso, ele foi convencido a lhe permitir viver - para que também Amazo pudesse descobrir um propósito em sua vida. Destino ajudou Amazo a ter um objetivo em sua vida eterna. Desde então, a criação de Ivo permaneceu como apoio da Liga da Justiça.
  • Aquaman (Arthur Curry): Assim como Batman, Aquaman é um "membro" ocasional da Liga da Justiça, nomeadamente quando o oceano está envolvido. É o rei de Atlantis e se porta como tal, sendo muitas vezes rude e ríspido com seus colegas da Liga. Sacrificou uma das mãos para poder salvar seu filho, substituindo-a por um arpão retrátil.
  • Arqueiro Verde (Oliver Queen): Juntou-se a Liga quando estava sendo formada, Arqueiro Verde foi imediatamente convidado a participar mas, apesar dos reiterados pedidos, a Liga nunca ouviu de volta do Arqueiro Verde. Embora ele estava preocupado que, se ele se juntou a Liga, que seria demasiado centrada sobre os monstros gigantes e ameaças globais, e que ninguém iria olhar para a cara dele, Arqueiro Verde eventualmente auxiliado Lanterna Verde, Capitão Átomo e Supergirl em uma luta contra um monstro nuclear desonestos, Brimstone, em Chong-Mi. Com sua excelente habilidade com o arco, ele faz um grande e muito necessária para além da equipa.
  • Asteca (Curtis Falconer): Asteca é capaz de olhar para as substâncias e objectos e analisar suas propriedades e detalhes rapidamente. Com sua ajuda, a Liga da Justiça estava em seu caminho para encontrar o recém escapado Lex Luthor. Aparece apenas como figurante na série.
  • Caçadora (Helena Bertinelli): Filha do chefão mafioso Franco Bertinelli, viu seus pais assassinados diante de seus olhos. Steven Mandagora, um associado do pai de Helena, se voltaram contra ele e entrou em sua casa, enquanto Helena observava através das fendas na porta do armário. Helena, agora conhecida como a "Caçadora", se juntou a Liga da Justiça em seus anos adultos. Empunhando uma besta mortal, Caçadora procurou Mandagora para servir-lhe uma sentença de morte. Caçadora foi pego pelo Caçador de Marte, que havia mudado Mandagora em proteção dele. Após Caçadora tentar tirar sua vida em encontros anteriores Caçadora foi demitida da Liga da Justiça.Huntress tem a ajuda de Questão, a fim de ajudá-la a localizar Mandagora. Dizendo que tinha informações sobre Cadmus, a pergunta jogou junto, apesar de saber que ela "sabia que Jack sobre Cadmus." Seu confronto com Mandagora terminou em um impasse quando Caçadora descobriu que Mandragora tinha ido ao cais para atender seu filho, que havia sido seqüestrado . Não estamos dispostos a matar Mandagora na frente de seu filho e um pai tirar os meninos, Caçadora finalmente deixou Mandagora ir, mas não antes de deixar cair uma carga de vigas de aço em cima dele. Quando Caçadora a pergunta por que ele a ajudou, apesar de saber que ela não sabia nada sobre Cadmus, a pergunta respondeu: "... eu gosto de você." Os dois têm sido vistos namoro.
  • Canário Negro (Dinah Lance): Treinada pelo lendário Pantera, Canário Negro acrescenta a sua formação à sua capacidade de produzir um canário grito ", uma espécie de onda de choque sonoro que pode se desintegrar qualquer coisa em seu caminho. Depos de ela e Arqueiro Verde terem ajudado Pantera os dois tem se visto em namoro.
  • Capitão Átomo (Nathaniel Adams): Formado por energia nuclear pura, Capitão Átomo é obrigado a conter o seu corpo "disforme" dentro de uma concha, que permite que ele seja contido.
  • Capitão Marvel (Billy Batson): Concedido seus poderes por um mago chamado Shazam, Billy Batson se transforma em Capitão Marvel a gritar o nome de shazam. Depois de ser atingido por um raio, é jovem corpo Batson Billy se transforma de um homem, completo com todo o poder que Shazam concedido ele.
  • Cavaleiro Andante (Sir Justin): Um cavaleiro dos tempos do Rei Arthur, Caveleiro Andante é acompanhado de seu cavalo, Winged Victory, e uma espada mágica de Merlin, o Mago. Shining Knight não é grande em teatro e tem um conjunto firme da moral.
  • Cigana (Cindy Reynolds): Membro da Liga da Justiça com poderes de atravesar paredes. Aparece apenas como figurante na série.
  • Comandante Gládio (Hank Heywood): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Demônio Azul (Daniel Cassidy): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Dra. Luz (Kimiyo Hoshi): Membro da Liga da Justiça, Dra. Luz é capaz de criar uma aura de luz em torno dela e disparar raios de luz.Junto com o Batman,Sideral,Torndado Vermelho e Mulher Gavião,ele encontram o corpo falecido da Ás
  • Dr. Meia-Noite (Pieter Cross): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Eléktron (Ray Palmer): ele consegue encolher para qualquer tamanho.
  • Esmaga-Átomo (Albert Rothstein): Membro da Liga da Justiça que tem a capacidade de crescer a tamanhos enormes.Aparece Apenas como Figurante na Série
  • Etrigan (Jason Blood): Foi amaldiçoado por Merlin e conectado a Etrigan, o Demônio, de volta antes da virada do século.
  • Faixa (Patrick Dugan) e Sideral (Courtney Whitmore): Um padrasto e filha.Faixa é um homem que comanda as ações do Robô e a Sideral é a melhor amiga e tambem rival da SuperMoça
  • Fera B'Wana (Mike Maxwell): Capaz de monitorar e se comunicar com os animais.Foi util ajudando o Batman e Zatanna a salvarem a Mulher Maravilha que foi transformada em porquinho
  • Fogo (Beatriz da Costa): Capaz de gerar bolas de fogo verde e atiralas contra o inimigo. É destacada também por ser a única brasileira do grupo.
  • Gavião Negro (Carter Hall): Nascido Joseph Gardner, ele tinha mudado legalmente para Carter Hall depois que ele descobriu o Absorbascon, um dispositivo usado para conectar-se telepaticamente Thanagarianos, durante uma escavação arqueológica. Depois que ele tocou, ele percebeu que ele estava realmente Kator Hol, ou Hawkman, reencarnado.
  • Gelo (Tora Olafsdotter): Capaz de produzir explosões de gelo das mãos. Aparece apenas como figurante na série.
  • Gladiador Dourado (Michael Jon Carter): Com a reportagem de capa da vinda do futuro para lutar contra a injustiça no passado, Booster Gold realmente só pede uma coisa: fama e fortuna.Mas depois ele mudou e ficou menos futil e mais altruista
  • Homem-Borracha (o'Brian): Ele é capaz de esticar o corpo até o infinito ou até mudar de forma.Não aparece no desenho da Liga da Justiça,foi só mencionado no Episódio "Uma Historia Jamais Contada"
  • Homem-Elástico (Ralph Dibny): Ele é capz de esticar qualquer parte do corpo.
  • Homem-Hora (Rick Tyler): Membro da Liga da Justiça.Aparece apenas como figurante da Série
  • Johnny Trovoada (Jonathan Thunder) e Relâmpago (Yz): Johnny Trovoada controla um gênio como Relâmpago. Ambos aparecem apenas como figurantes na série.
  • Manto Negro (Todd Rice): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Metamorfo (Rex Mason): Membro da Liga da Justiça. Apesar de ter tido um episódio centrado nele na série anterior, aparece apenas como figurante na série.Embora ele tinha uma grande participação da Liga da Justiça a série original
  • Nêmesis (Tom Tresser): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Pantera (Ted Grant): É um lutador proficional.Ajuda a Canario Negro e o Arqueiro Verde
  • Questão (Vic Sage): Detetive paranóico.Misterioso ja ajudou o Arqueiro Verde e a Supermoça e tambem ja teve caso como a Caçadora
  • Rapina e Columba (Hank e Don Hall): Irmãos Rapina e Columba, também conhecido como Hank e Don, têm opiniões diferentes sobre a forma de resolução de litígios; Hawk só quer lutar e Dove quer resolver situações de forma pacífica. Este duo super-alimentado muitas vezes podem entrar em muito o problema com esses personalidades conflitantes, mas quando eles se transformam em super-herói seus egos, os conflitos são mais antes de começar.
  • Raposa Escarlate (Vivian e Constance d'Aramis): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Rastejante (Jack Ryder): Membro da Liga da Justiça. Apesar de ter tido um episódio dedicado a ele na série animada do Batman, aparece apenas como figurante na série.Embora ele tenha tiudo a maior participação em Batman a segunda série animada (1997-1999)
  • The Ray (Ray Terrill): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Ricardito (Roy Harper): Membro Reserva da Liga da Justiça e ex-parceiro do Arqueiro Verde.Seu costume lembra o outro Ricardito do desenho Jovens Titãs
  • Sand (Sandy Hawkins): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Soviete Supremo (embora esta versão utilize a armadura de Dmitri Pushkin, os quadrinhos revelam seu nome como sendo Yuri): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Sr. Destino (Kent Nelson): Sr. Destino é um mago poderoso, com os melhores interesses para o mundo no coração.
  • Senhor Incrível (Michael Holt): Sr. Incrível substituiu J'onn J'onzz quando este foi se juntar aos seres humanos, passando a controla as missões da Liga da Justiça.
  • Starman (Jack Knight): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Supermoça (Kara In-Ze): Prima de Clark Kent, Supermoça é tão teimosa como qualquer super-heróina jovem e, às vezes toma decisões que afetam a erupção do resultado da luta.
  • Tempus (Matthew Ryder): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Tornado Vermelho: Membro da Liga da Justiça.É um andróide cibernetico,mas demonstra ter muito mais ação
  • Vibro (Paco Ramone): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Vigilante (Greg Sanders): Um cowboy tiro rápido, Vigilante não pode ser um dos bem conhecidos mais membros da Liga da Justiça, mas ele pode prender seus próprios. Ele é leal aos seus companheiros e vai ficar com eles até o amargo fim.
  • Vingador Escarlate (Lee Travis): Um membro reserva da Liga da Justiça, Crimson Avenger packs algum treinamento mortal e uma arma mortal mesmo.
  • Vixen (Mari McCabe): Uma super-heroína poderosa, que pode assumir a força de qualquer animal, Vixen controla seu poder através de um talismã mágico em seu colar. Um toque e pensado lhe dará a ajuda do animal, ela apela, quer se trate de uma chita para a velocidade ou a intensidade de um elefante, Vixen pode rapidamente se tornar qualquer coisa que a situação exige.
  • Zatanna (Zatanna Zatara): Filha do grande Zatara, Zatanna rapidamente tornou-se tão bom, se não melhor, do seu pai. Mais tarde ela soube que havia mais a magia de fumaça e espelhos e que não havia tal coisa como uma verdadeira magia. Embora ela usa principalmente os velhos truques em seus shows, Zatanna tem sido conhecido para usar o real "coisa" em seus atos de encerramento de um bit extra de deslumbrar. Apareçe no episódio "Esta Porquinha"


Nenhum comentário:

Postar um comentário