quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Universidade holandesa oferece pós-graduação em maconha para juízes brasileiros.

As universidades holandesas estão com inscrições abertas para mais de 1500 cursos voltados para estudantes brasileiros. 

O destaque ficam por conta das vagas especialmente reservadas a juristas brasileiros na linha de pesquisa “Cannabis & Jurisprudência” da pós-graduação do curso de Direito da Universidade de Ahkochoun. “Em nosso país, temos a tradição de primeiro tomar conhecimento sobre a coisa para depois podermos julgar as pessoas. 

Isso evita que a ignorância de poucos sobre certos objetos de tabu socialmente constituídos pese na hora de condenar o destino de muitos num ciclo vicioso altamente nocivo a algo que prezamos muito, a liberdade individual”, disse Robert Jasper Grootveld, livre docente e coordenador da linha de pesquisa. “Tomamos conhecimento que, no Brasil, vários juízes têm muito pouca noção do que é o uso de maconha e o que o distingue do tráfico. Por exemplo, recentemente tomamos conhecimento da condenação por tráfico de um jovem que tinha uma pequena plantação visando não incentivar a violência do crime organizado e ter uma maconha menos nociva à sua saúde… E da boa!” 

Veja o Caso na Página do Sergio Vidal
https://www.facebook.com/notes/sergio-vidal/senten%C3%A7a-do-caso-sativa-lover/285025098185931

O curso oferece disciplinas teóricas, como “Proibição & Poder”, “Construção Social de Tabus nas Sociedades” e “História da Geração de Crimes pela Lei”, além de três semestres de práticas experimentais na disciplina “Cannabis & Skank & Haxixe &… tipo, Cannabis…” com os doutores em Terapia Ocupacional, Richard Cheech Marin e Tommy Chong. Para validação do curso pelo MEC, os alunos terão que produzir o THC (Trabalho de Homologação de Curso) no período final.

Fonte: Diário Pernambucano 
http://www.diariopernambucano.com.br/noticias/universidades-holandesas-oferecem-pos-graducao-em-maconha-para-juizes-brasileiros/



Nenhum comentário:

Postar um comentário